Sinais do Tempo, Edição, marketing e Cultura, foi fundada em 1996 e tem como missão responder aos crescentes desafios de criação de conteúdos de qualidade, num contexto de crescimento exponencial dos meios e necessidades de comunicação diferenciadora de empresas, instituições e pessoas individuais. |
Comunicação cultural e editorial: |
Parcerias: |
Textos originais: Ricardo Nafz Baptista, Ana Pinto e Nuno Maia Silva
Revisão de textos: Sinais do Tempo
Agência: Plenimagem
Fotografia: Paulo Catrica, João Ferrand e Rui Martins
Edição: Secil
O serviço de copy desk foi a única intervenção da Sinais do Tempo neste projeto, o qual desenvolveu a pedido da sua parceira e associada Plenimagem. Esta concebeu o design e produziu este livro, após um renhido concurso com outras entidades de grande mérito na área do design editorial.
Trata-se de um trabalho extenso que apresenta uma seleção de grandes obras de construção para as quais a Secil contribuiu com a matéria-prima, objeto do seu trabalho: o cimento.
A sobriedade do design gráfico, a excelência das fotografias e a qualidade e nobreza dos acabamentos gráficos, fazem desta, uma obra de prestígio para assinalar tão provecta idade de uma instituição e à qual nos orgulhamos de ter dado o nosso pequeno contributo.