Sinais do Tempo, Edição, marketing e Cultura, foi fundada em 1996 e tem como missão responder aos crescentes desafios de criação de conteúdos de qualidade, num contexto de crescimento exponencial dos meios e necessidades de comunicação diferenciadora de empresas, instituições e pessoas individuais.

A Sinais do Tempo, assenta a sua atividade em 2 eixos fundamentais:
Comunicação cultural e editorial
Comunicação de marketing

Comunicação cultural e editorial:
-Edição e comercialização de projetos próprios e de obras de autor;
-Serviços de consultoria e desenvolvimento de Projetos Culturais e Editoriais para empresas e instituições (em suporte papel ou áudio visual), como Livros de Prestígio, Documentos de Investigação; ExposiçõesTemáticas, Ofertas Especiais Culturais e Artísticas...

Comunicação de marketing:
-Serviços de criação de conteúdos (copy writing e copy desk) de apoio às empresas na sua comunicação corrente, relativa a produtos ou serviços: Revistas e Jornais de Empresa, Brochuras, Folhetos, Websites, Vídeos; Apresentações Institucionais e Comerciais, Campanhas promocionais...

Parcerias:
Para além dos seus próprios redactores, a Sinais do Tempo recorre a diferentes parceiros, de acordo com a natureza do projeto. Sendo associada de uma empresa de design, a Plenimagem, com uma longa tradição no mercado, pode optimizar a resposta ao cliente, oferecendo um serviço completo de qualquer projeto comunicacional, desde a ideia inicial até à tradução, passando pela investigação, redacção, fotografia, design e produção.

PROJETOS

BROCHURA INSTITUCIONAL LIDERGRAF

Texto: Sinais do Tempo
Agência: Plenimagem
Fotografia: António Teixeira e Marcus Garcia
Cliente: Lidergraf

“IMAGINAÇÃO. EFICIÊNCIA. SUSTENTABILIDADE são os princípios orientadores da nossa ação. O triângulo em que se baseia o nosso quotidiano...”

Assim começa o texto realizado pela Sinais do tempo para esta brochura empresarial que apresenta, de forma criativa e imaginativa, aquela que é uma das mais importantes e dinâmicas empresas de produção gráfica portuguesas.

Dotada de uma excelente reportagem fotográfica e suportada numa estratégia de design que valoriza a dimensão humana da empresa , a brochura institucional da Lidergraf, apesar da mudança de logótipo que, entretanto a companhia operou, continua, por certo, a ser uma referencia de comunicação institucional para a companhia.