Sinais do Tempo, Edição, marketing e Cultura, foi fundada em 1996 e tem como missão responder aos crescentes desafios de criação de conteúdos de qualidade, num contexto de crescimento exponencial dos meios e necessidades de comunicação diferenciadora de empresas, instituições e pessoas individuais. |
Comunicação cultural e editorial: |
Parcerias: |
Texto: Sinais do Tempo
Agência: Plenimagem
Cliente: Amorim Holding II
Desde há vários anos temos tido o grato prazer e a grande responsabilidade de elaborar o dossier de Apresentação Anual do Grupo Américo Amorim, em parceria com a Plenimagem, nossa associada na área do design.
Trata-se de um volumoso dossier informativo anual, constituído pelo Relatório de Contas e por 6 Brochuras Sectoriais, cada uma delas relativa a uma das grandes áreas de investimento do grupo: a Cortiça, a Floresta, a Energia, o sector Financeiro, o Imobiliário e a Moda.
É um vasto trabalho de investigação, recolha, organização e tratamento de informação alusiva a cada uma destas áreas de atividade do Grupo AA, que terá de resultar necessariamente em textos sintéticos, tratamento de infografia e informação económica dos diversos contextos em que essas atividades se desenvolvem, sejam elas em Portugal, em Angola, no Brasil, em Moçambique ou em qualquer outra parte do mundo em que o Grupo AA se encontra.
Na brochura Cortiça, damos nota da presença mundial do grupo, das suas unidades industriais e comerciais, das características do produto e das suas diversas aplicações;
Na brochura Energia, caracterizamos exaustivamente todas as áreas da Galp, onde a Amorim Energia detém uma participação maioritária;
Na brochura Floresta apresentamos as principais áreas de intervenção do grupo em Portugal, desde a floresta de sobro à atividade vitivinícola, passando pelo agroturismo e pelo investimento agrícola em Moçambique
Na brochura da Finança, sintetizamos a intervenção em Portugal (Banco Popular Português e Banco BIC Português), em Espanha (Banco Popular Espanhol), em Angola (Banco BIC), em Moçambique (Banco Único) e no Brasil (Banco Luso-Brasileiro)
Na brochura Imobiliário, abordamos os grandes investimentos turísticos e imobiliários na Bahia (Brasil), em Angola e em Portugal
Na Brochura Moda e Luxo, damos nota do estado de evolução do investimento na Tom Ford International, e da sua rede mundial de lojas, onde Américo Amorim detém uma participação importante.