Sinais do Tempo, Edição, marketing e Cultura, foi fundada em 1996 e tem como missão responder aos crescentes desafios de criação de conteúdos de qualidade, num contexto de crescimento exponencial dos meios e necessidades de comunicação diferenciadora de empresas, instituições e pessoas individuais.

A Sinais do Tempo, assenta a sua atividade em 2 eixos fundamentais:
Comunicação cultural e editorial
Comunicação de marketing

Comunicação cultural e editorial:
-Edição e comercialização de projetos próprios e de obras de autor;
-Serviços de consultoria e desenvolvimento de Projetos Culturais e Editoriais para empresas e instituições (em suporte papel ou áudio visual), como Livros de Prestígio, Documentos de Investigação; ExposiçõesTemáticas, Ofertas Especiais Culturais e Artísticas...

Comunicação de marketing:
-Serviços de criação de conteúdos (copy writing e copy desk) de apoio às empresas na sua comunicação corrente, relativa a produtos ou serviços: Revistas e Jornais de Empresa, Brochuras, Folhetos, Websites, Vídeos; Apresentações Institucionais e Comerciais, Campanhas promocionais...

Parcerias:
Para além dos seus próprios redactores, a Sinais do Tempo recorre a diferentes parceiros, de acordo com a natureza do projeto. Sendo associada de uma empresa de design, a Plenimagem, com uma longa tradição no mercado, pode optimizar a resposta ao cliente, oferecendo um serviço completo de qualquer projeto comunicacional, desde a ideia inicial até à tradução, passando pela investigação, redacção, fotografia, design e produção.

PROJETOS

RELATÓRIO E BROCHURAS ANUAIS GRUPO AMÉRICO AMORIM

Texto: Sinais do Tempo
Agência: Plenimagem
Cliente: Amorim Holding II

Desde há vários anos temos tido o grato prazer e a grande responsabilidade de elaborar o dossier de Apresentação Anual do Grupo Américo Amorim, em parceria com a Plenimagem, nossa associada na área do design.

Trata-se de um volumoso dossier informativo anual, constituído pelo Relatório de Contas e por 6 Brochuras Sectoriais, cada uma delas relativa a uma das grandes áreas de investimento do grupo: a Cortiça, a Floresta, a Energia, o sector Financeiro, o Imobiliário e a Moda.

É um vasto trabalho de investigação, recolha, organização e tratamento de informação alusiva a cada uma destas áreas de atividade do Grupo AA, que terá de resultar necessariamente em textos sintéticos, tratamento de infografia e informação económica dos diversos contextos em que essas atividades se desenvolvem, sejam elas em Portugal, em Angola, no Brasil, em Moçambique ou em qualquer outra parte do mundo em que o Grupo AA se encontra.

Na brochura Cortiça, damos nota da presença mundial do grupo, das suas unidades industriais e comerciais, das características do produto e das suas diversas aplicações; Na brochura Energia, caracterizamos exaustivamente todas as áreas da Galp, onde a Amorim Energia detém uma participação maioritária;

Na brochura Floresta apresentamos as principais áreas de intervenção do grupo em Portugal, desde a floresta de sobro à atividade vitivinícola, passando pelo agroturismo e pelo investimento agrícola em Moçambique

Na brochura da Finança, sintetizamos a intervenção em Portugal (Banco Popular Português e Banco BIC Português), em Espanha (Banco Popular Espanhol), em Angola (Banco BIC), em Moçambique (Banco Único) e no Brasil (Banco Luso-Brasileiro)

Na brochura Imobiliário, abordamos os grandes investimentos turísticos e imobiliários na Bahia (Brasil), em Angola e em Portugal

Na Brochura Moda e Luxo, damos nota do estado de evolução do investimento na Tom Ford International, e da sua rede mundial de lojas, onde Américo Amorim detém uma participação importante.