Sinais do Tempo, Edição, marketing e Cultura, foi fundada em 1996 e tem como missão responder aos crescentes desafios de criação de conteúdos de qualidade, num contexto de crescimento exponencial dos meios e necessidades de comunicação diferenciadora de empresas, instituições e pessoas individuais.

A Sinais do Tempo, assenta a sua atividade em 2 eixos fundamentais:
Comunicação cultural e editorial
Comunicação de marketing

Comunicação cultural e editorial:
-Edição e comercialização de projetos próprios e de obras de autor;
-Serviços de consultoria e desenvolvimento de Projetos Culturais e Editoriais para empresas e instituições (em suporte papel ou áudio visual), como Livros de Prestígio, Documentos de Investigação; ExposiçõesTemáticas, Ofertas Especiais Culturais e Artísticas...

Comunicação de marketing:
-Serviços de criação de conteúdos (copy writing e copy desk) de apoio às empresas na sua comunicação corrente, relativa a produtos ou serviços: Revistas e Jornais de Empresa, Brochuras, Folhetos, Websites, Vídeos; Apresentações Institucionais e Comerciais, Campanhas promocionais...

Parcerias:
Para além dos seus próprios redactores, a Sinais do Tempo recorre a diferentes parceiros, de acordo com a natureza do projeto. Sendo associada de uma empresa de design, a Plenimagem, com uma longa tradição no mercado, pode optimizar a resposta ao cliente, oferecendo um serviço completo de qualquer projeto comunicacional, desde a ideia inicial até à tradução, passando pela investigação, redacção, fotografia, design e produção.

PROJETOS

BROCHURA INSTITUCIONAL TEGOPI

Texto: Sinais do Tempo
Design: Plenimagem
Agência: SDM Marketing
Cliente: Tegopi

A brochura institucional da TEGOPI , Indústria Metalomecânica, SA., é um caso paradigmático de comunicação empresarial, em que imagem e texto se inspiram mutuamente para obter uma mensagem criativa, do ponto de vista redatorial e objectiva do ponto de vista da transmissão da atividade da empresa.
O projeto criativo desenvolvido em parceria entre a SDM Marketing e a Plenimagem, contou também com a colaboração da equipa de redatores da Sinais do Tempo, que se encarregou da dimensão literária da peça, para o que recorreu a textos curtos e inspiradores, tentando captar a essência das funções e projetos de construção da companhia, desde os pequenos pormenores da matéria prima, até às grandes obras de engenharia, passando pela dimensão humana do trabalho em estaleiro. Apresentamos um pequeno número de páginas ilustrativas.