Sinais do Tempo, Edição, marketing e Cultura, foi fundada em 1996 e tem como missão responder aos crescentes desafios de criação de conteúdos de qualidade, num contexto de crescimento exponencial dos meios e necessidades de comunicação diferenciadora de empresas, instituições e pessoas individuais.

A Sinais do Tempo, assenta a sua atividade em 2 eixos fundamentais:
Comunicação cultural e editorial
Comunicação de marketing

Comunicação cultural e editorial:
-Edição e comercialização de projetos próprios e de obras de autor;
-Serviços de consultoria e desenvolvimento de Projetos Culturais e Editoriais para empresas e instituições (em suporte papel ou áudio visual), como Livros de Prestígio, Documentos de Investigação; ExposiçõesTemáticas, Ofertas Especiais Culturais e Artísticas...

Comunicação de marketing:
-Serviços de criação de conteúdos (copy writing e copy desk) de apoio às empresas na sua comunicação corrente, relativa a produtos ou serviços: Revistas e Jornais de Empresa, Brochuras, Folhetos, Websites, Vídeos; Apresentações Institucionais e Comerciais, Campanhas promocionais...

Parcerias:
Para além dos seus próprios redactores, a Sinais do Tempo recorre a diferentes parceiros, de acordo com a natureza do projeto. Sendo associada de uma empresa de design, a Plenimagem, com uma longa tradição no mercado, pode optimizar a resposta ao cliente, oferecendo um serviço completo de qualquer projeto comunicacional, desde a ideia inicial até à tradução, passando pela investigação, redacção, fotografia, design e produção.

PROJETOS

POSTAL DE NATAL - A. AMORIM

Texto: Sinais do Tempo
Agência: Plenimagem
Cliente: Grupo Amorim

Criar um Cartão de Natal para o Presidente do Grupo Amorim, é sempre um exigente desafio de criatividade.

Originalidade, relação com a História e uma ideia simples e forte, tendo sempre a Cortiça como tema de base, são os requisitos impostos pelo cliente, aos quais temos procurado responder de forma sempre diferente.

De entre os vários cartões que tivemos o grato prazer e responsabilidade de realizar, este que aqui apresentamos, aposta numa ideia de ligação de dois símbolos evocativos do sucesso e do contributo de Portugal para o mundo.

É o texto (tão simples!) que dá sentido ao todo da mensagem: Portugal, um contributo para o mundo, evocando o papel dos descobrimentos simbolizados pela janela do Convento de Cristo, e Cortiça, um contributo para o mundo, realçando a liderança portuguesa nesta área da economia e o carácter único e inovador do produto.