Sinais do Tempo, Edição, marketing e Cultura, foi fundada em 1996 e tem como missão responder aos crescentes desafios de criação de conteúdos de qualidade, num contexto de crescimento exponencial dos meios e necessidades de comunicação diferenciadora de empresas, instituições e pessoas individuais.

A Sinais do Tempo, assenta a sua atividade em 2 eixos fundamentais:
Comunicação cultural e editorial
Comunicação de marketing

Comunicação cultural e editorial:
-Edição e comercialização de projetos próprios e de obras de autor;
-Serviços de consultoria e desenvolvimento de Projetos Culturais e Editoriais para empresas e instituições (em suporte papel ou áudio visual), como Livros de Prestígio, Documentos de Investigação; ExposiçõesTemáticas, Ofertas Especiais Culturais e Artísticas...

Comunicação de marketing:
-Serviços de criação de conteúdos (copy writing e copy desk) de apoio às empresas na sua comunicação corrente, relativa a produtos ou serviços: Revistas e Jornais de Empresa, Brochuras, Folhetos, Websites, Vídeos; Apresentações Institucionais e Comerciais, Campanhas promocionais...

Parcerias:
Para além dos seus próprios redactores, a Sinais do Tempo recorre a diferentes parceiros, de acordo com a natureza do projeto. Sendo associada de uma empresa de design, a Plenimagem, com uma longa tradição no mercado, pode optimizar a resposta ao cliente, oferecendo um serviço completo de qualquer projeto comunicacional, desde a ideia inicial até à tradução, passando pela investigação, redacção, fotografia, design e produção.

PROJETOS

PORTUGUESE BUILDING MATERIALS

Texto: Sinais do Tempo
Design: Plenimagem
Cliente: AICEP

O Projeto de criação da campanha de promoção internacional dos Materiais de Construção Portugueses, foi realizado pela agência de comunicação e design Plenimagem, em resposta a um concurso realizado pelo então designado ICEP, hoje AICEP.

A Plenimagem, sempre trabalhando em parceria com a Sinais do tempo, desenvolveu um conceito fortemente humanizado e de grande impacto visual, recorrendo a imagens do que melhor existe em Portugal, em termos de obras de arquitetura e construção feitas com materiais de fabrico português.

A Sinais do tempo foi responsável por toda a produção de texto, desde os slogans (geral e sectoriais) até aos diferentes conteúdos das brochuras e de outros documentos de divulgação.