Sinais do Tempo, Edição, marketing e Cultura, foi fundada em 1996 e tem como missão responder aos crescentes desafios de criação de conteúdos de qualidade, num contexto de crescimento exponencial dos meios e necessidades de comunicação diferenciadora de empresas, instituições e pessoas individuais.

A Sinais do Tempo, assenta a sua atividade em 2 eixos fundamentais:
Comunicação cultural e editorial
Comunicação de marketing

Comunicação cultural e editorial:
-Edição e comercialização de projetos próprios e de obras de autor;
-Serviços de consultoria e desenvolvimento de Projetos Culturais e Editoriais para empresas e instituições (em suporte papel ou áudio visual), como Livros de Prestígio, Documentos de Investigação; ExposiçõesTemáticas, Ofertas Especiais Culturais e Artísticas...

Comunicação de marketing:
-Serviços de criação de conteúdos (copy writing e copy desk) de apoio às empresas na sua comunicação corrente, relativa a produtos ou serviços: Revistas e Jornais de Empresa, Brochuras, Folhetos, Websites, Vídeos; Apresentações Institucionais e Comerciais, Campanhas promocionais...

Parcerias:
Para além dos seus próprios redactores, a Sinais do Tempo recorre a diferentes parceiros, de acordo com a natureza do projeto. Sendo associada de uma empresa de design, a Plenimagem, com uma longa tradição no mercado, pode optimizar a resposta ao cliente, oferecendo um serviço completo de qualquer projeto comunicacional, desde a ideia inicial até à tradução, passando pela investigação, redacção, fotografia, design e produção.

PROJETOS

BROCHURA RELAÇÕES COMERCIAIS COM A CHINA

Texto: Sinais do Tempo
Agência: Plenimagem
Cliente: Amorim Holding II

A China detém uma cada vez maior importância estratégica para o desenvolvimento da economia em Portugal e dos negócios do Grupo Américo Amorim, designadamente a sua participação acionista na Galp Brasil.

Para dar nota da importância que o grupo atribui às relações comerciais com a China, foi-nos encomendada a elaboração de uma brochura, editada em inglês e chinês, que fizesse a história dessas reações, desde os primeiros contactos, nos anos 1960 até aos mais recentes acordos de parceria com a gigante energética chinesa, passando pelas várias visitas ao grupo português de personalidades do mais alto nível da hierarquia chinesa, como um seu Presidente e um primeiro-ministro.

Os conteúdos da brochura foram estruturados em torno de 2 eixos fundamentais de relação: a cortiça e a energia.